Os Nossos Projectos

Crescer com Afecto

Sobre o Projecto

CRESCER COM AFECTO 04

Promover o desenvolvimento e crescimento emocional saudável das crianças é o objectivo principal do projecto “Crescer com Afecto”, que consiste no desenvolvimento de três ateliers de actividades psicopedagógicas para grupos de 20 crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

Através de brincadeiras que proporcionam relaxamento e estimulam a criatividade, as crianças serão desafiadas a representarem a sua família, a identificarem os laços afectivos que as unem aos diferentes membros, a descobrirem que têm dentro de si uma fonte inesgotável de recursos para lidar com o dia-a-dia, e a definirem as qualidades que têm e as que gostariam de ter.

Cada atelier será composto por 2 sessões (uma para crianças dos 6 aos 8 anos e outra para crianças dos 9 aos 12 anos) e envolverá actividades como o desenho, a pintura e a colagem, entre outras relacionadas com a expressão plástica e técnicas de relaxamento. As sessões terão a duração de 150 minutos e serão monitorizadas por psicólogas.


 Estes ateliers serão desenvolvidos na Mouradia – Casa Comunitária da Mouraria na Associação Renovar a Mouraria e realizar-se-ão aos domingos entre as 15h e as 17h30 ao longo dos meses de Setembro (15,22,29) e Outubro (6,13,20).

Este projecto nasceu da nossa vontade de abrirmos as nossas portas a toda a comunidade e abraçarmos as suas carências e necessidades, oferecendo às famílias com menos possibilidades a oportunidade de encontrarem novos caminhos connosco e crescerem com afecto.

Por esta razão, todos os ateliers serão gratuitos, de forma a dar a oportunidade a todas as crianças e famílias de poderem usufruir dos mesmos.
Para inscrever uma criança envie-nos um e-mail para geral@psicologosassociados.net e enviar-lhe-emos directamente a ficha de inscrição que deve ser preenchida e reencaminhada.

Veja mais informações sobre este projecto aqui.

logo_cmyk      logo mouradia     Logo PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *