Consultoria e Investigação

Este serviço destina-se a prestar apoio a pessoas que estejam envolvidas na realização de algum tipo de trabalho académico ou científico, em diferentes áreas e ciclos de estudo.
Este é um apoio técnico e personalizado, que possibilita a cada pessoa a aquisição de competências-chave, que lhe permitam ter o conhecimento e a motivação necessários para a concretização bem-sucedida dos seus projetos e trabalhos. As sessões serão dinamizadas em torno da problemática associada ao pedido de consultoria, com apresentação de informações, materiais, e exemplos claros e concretos, de modo a que seja possível assegurar um cumprimento eficaz dos seus objetivos.

O apoio prestado não supre a necessidade de uma postura pró-ativa por parte do cliente na realização do seu trabalho, nem substitui o papel das universidades, e respetivos docentes, na orientação dos seus alunos.

consultoria e investigação

1

Revisão da literatura e elaboração de um quadro de referência (e.g., regras para a realização de um levantamento bibliográfico; conhecimento e consulta de variadas fontes de informação; identificação de estudos relevantes relacionados com o problema de investigação)

2