As consultas da Psicólogos Associados procuram responder ao pedido inicial de forma abrangente e integrada, incluindo áreas complementares e necessariamente interligadas.

Psicologia: avaliação psicológica, acompanhamento psicológico individual e/ou grupal, terapia de casal, orientação vocacional e de carreira. Destinando-se a pessoas em qualquer fase do seu ciclo de vida (crianças, adolescentes, jovens adultos, adultos e idosos), estas consultas visam apoiar cada pessoa a restabelecer o bem-estar através da mobilização de recursos pessoais e do desenvolvimento de novas estratégias de adaptação e resolução de problemas.

Neurolinguística: processo de autodescoberta que ajuda a pessoa a encontrar os seus próprios recursos internos para melhor lidar com os desafios da vida, desbloqueando padrões de comportamento limitadores.

Nutrição: avaliação e intervenção nutricional, com o objectivo de promover a saúde e o bem-estar, prevenir a doença e acompanhar o tratamento nutricional de várias doenças como a obesidade e a diabetes.

Terapia da fala: prevenção, avaliação, tratamento e estudo das problemáticas que condicionam a comunicação e a funcionalidade da criança, adolescente, adulto e idoso (alterações da competência comunicativa, perturbações da linguagem, da articulação verbal, da fluência, da voz e da deglutição).

Metodologias de estudo: apoio extracurricular aos alunos dos diversos ciclos do ensino (desde o 5º ano de escolaridade até ao apoio de alunos universitários), com base nas vertentes da Metodologia do Estudo e das Tutorias, de forma a orientar e a desenvolver as competências de aprendizagem de cada aluno.

Educação parental: intervenção junto dos pais ou educadores parentais, com o objetivo de fornecer instrumentos, conhecimentos e capacidade de reflexão para o exercício de uma parentalidade positiva e para a promoção das competências do educador parental, com vista a um bom desenvolvimento das crianças e dos jovens.

Para marcar uma consulta, contacte-nos.

A Psicólogos Associados presta serviços de consultoria a empresas e instituições que se queiram conhecer melhor e melhorar processos de funcionamento interno ou na relação com o exterior. As atividades desenvolvidas adequam-se às necessidades de cada pedido, incluindo sobretudo: diagnóstico organizacional, avaliação da satisfação, representações e expectativas dos colaboradores, estratégias de negociação e de resolução de conflitos, dinâmicas de grupo, fomento de competências de planeamento, gestão e liderança, entre outros.

Além de desenvolver projetos de investigação específicos, a Psicólogos Associados presta apoio a pessoas que estejam envolvidas na realização de algum tipo de trabalho académico ou científico de cariz qualitativo e/ou quantitativo, em diferentes áreas e ciclos de estudo. Este é um apoio técnico e personalizado que possibilita a aquisição de competências-chave, que permitem a obtenção do conhecimento e da motivação necessários para a concretização bem-sucedida de projetos e trabalhos.

Se precisa de apoio para um trabalho académico ou de investigação, contacte-nos.
Também quer participar nos nossos projetos de investigação? Contacte-nos.

A formação desenvolvida pela Psicólogos Associados adapta-se aos vários contextos e recursos disponíveis. Promovemos diferentes formatos de ações de formação, sessões de sensibilização, ateliers psicopedagógicos e de terapia ocupacional, encontros científicos e artísticos.

As principais áreas em que gostamos de intervir incluem:
Criatividade no dia a dia
Marketing pessoal
Comunicação eficaz
Gestão de carreira
Dificuldades de aprendizagem
Educação Parental
Prevenção do bullying

Os conteúdos, custos e duração das atividades de formação variam de acordo com o pedido de cada organização ou grupo.

Consulte aqui exemplos de ações de formação.

Na Psicólogos Associados existe um grupo aberto de Supervisão de casos clínicos. Todas as semanas reunimos a nossa equipa e em conjunto discutimos as melhores abordagens para cada caso, procurando melhorar a qualidade do desempenho dos profissionais a trabalhar na área da saúde. Acreditamos que o trabalho em equipa e sob Supervisão de pares com experiência em áreas complementares valoriza as intervenções terapêuticas.

Quer fazer parte do nosso grupo de supervisão? Contacte-nos.